A NBWHost utiliza datacenters de primeira linha nos Estados Unidos (Miami) e na Alemanha (Munique e Frankfurt). Em Miami, estamos instalados em um dos 10 principais datacenters privados do mundo, os alemães estão entre os mais bem conceituados de toda Europa.

A utilização estratégica destas instalações proporciona a flexibilidade necessária para que a NBWHost possa oferecer o desempenho, qualidade e confiabilidade exigidas por nossos clientes além de uma política de preços bastante competitiva junto ao mercado brasileiro. Para garantir que os serviços funcionem sem interrupção, os datacenters utilizam hardware topo de linha nos servidores, bem como HVAC, sistemas elétricos e de rede – também de primeira linha.

Nosso escritório, em Campina Grande onde partilhamos da filosofia de compartilhamento de recursos onde buscamos deixar um mundo melhor para nossas próximas gerações, optamos assim por utilizar a estrutura de um dos maiores e mais conceituados escritórios compartilhados do estado, com isso ajudamos a economizar importantes recursos de nosso meio ambiente.

Links de qualidade

Aqui temos um dos grandes gargalos das pequenas empresas de hospedagem que vez ou outra acabam absorvendo clientes médios e grandes. Na maioria dos casos um link modesto e de baixa velocidade irá atender tranquilamente a demanda quando existem apenas pequenos clientes, entretanto quando este link precisa oferecer um pouco mais de qualidade para atender demandas maiores em geral não irá suportar o volume de acessos e interromperá a conexão, consequentemente derrubando o servidor.

Em nossos servidores o menor link que usamos para cada node de host é de 1gbps em fullduplex, isso garante uma vasão bastante larga de dados sem criar gargalos entre os domínios e mantendo uma excelente velocidade de dados.

Equipamentos que correspondem a demanda atual

Geralmente com o passar do tempo, contando com a sorte e clientes poucos exigentes, servidores modestos conseguiram manter tudo funcionando sem problemas. Porém com o passar do tempo os servidores como todo e qualquer hardware computacional tende a torna-se obsoleto em um curto período, além do desgaste da operação ininterrupta ao qual está submetido. Consequentemente ao tentar executar algumas aplicações mais recentes e que exigem um poder maior de processamento bem como sistemas mais atuais esse servidor consequentemente terá dificuldade em executar estes processos. Em geral nosso ciclo de reciclagem e atualização de hardware/software não leva mais do que 18 meses, quando realizamos uma troca completa do hardware buscando as mais modernas e otimizadas tecnologias do momento. Garantindo assim longevidade e segurança de seus dados.

Configurações que fazem sentido em cada detalhe

Muitas vezes, nos deparamos com certas dificuldades, como limite de upload, um php que não executa a aplicação como deveria ou até mesmo erros de apontamento causados por eventuais falhas de DNS. Isso geralmente ocorre porque em sua grande maioria os servidores são instalados usando o famoso NEXT > NEXT > FINISH e nada além disso. Na NBWHost este é apenas o início de um longo processo de configuração que levará de 2 a 4 dias para ser finalizado, liberando o ambiente para exaustivos testes e somente após é que o servidor estará liberado para produção.

Todo conhecimento em administração de servidores é aplicado em seus mínimos detalhes, realizando ajustes finos, utilizando filtros e tweaks que realmente fazem a diferença em um ambiente de hospedagem compartilhada. Uma vez que nossos servidores estejam configurados, erros desconhecidos e que poderiam ter relação com o ambiente do servidor não irão aparecer, o que deixará mais claro e evidente para o desenvolvedor que o erro estará em seu código. Com isso aumentamos a segurança e deixamos o ambiente mais rápido e flexível em diversas tarefas e atividades.